Velório de cristão com louvor viraliza nas redes: "Não é uma despedida é um até logo"
- 16/04/2025

O velório de um cristão em Minas Gerais está viralizando nas redes sociais e emocionando muitos por seu ambiente de louvor e alegria em meio ao luto.
Pedro Cabral da Cruz, conhecido pelos amigos como “irmão Zico”, faleceu no dia 2 de abril após sofrer um infarto. Ele também havia enfrentando complicações de saúde devido a pedras nos rins e passou um tempo internado no hospital.
O cristão participava de um grupo de louvor com sua esposa, filhos e amigos, e servia como presbítero na Igreja Assembleia de Deus.
Pedido atendido
A família atendeu seu pedido de fazer um funeral repleto de adoração. A cerimônia contou com culto fúnebre e uma caminhada até o cemitério, com louvor acompanhado por uma banda com instrumentos de percussão e gaitas, na cidade de Vespasiano (MG).
“Obrigado a todos que nos ajudaram com as despesas. Deus recompense cada um! Obrigada por nos ajudar a realizar tudo conforme nosso velho queria. Eram as palavras dele: ‘No meu velório eu quero só alegria, só festa’, e assim fizemos”, afirmou a família de Pedro, em um comunicado no Instagram.
O vídeo do momento emocionante foi postado no Instagram por um familiar de Pedro, Junio Cruz, e repercutiu entre os usuários.
“Quem é este povo? Que povo é esse? Esse é o povo que vai morar no Céu! Vai morar, vai morar, vai morar, vai morar, vai morar, com Jesus lá no Céu”, cantou a multidão, que seguia o caixão.
Na descrição do vídeo, Junio escreveu: “Não é uma despedida é um até logo!”. Nos comentários, muitas pessoas disseram que o funeral de um cristão é diferente, mesmo em meio à dor, há alegria da salvação.
“A felicidade do cristão é a certeza de que morrer com Cristo é lucro”, comentou uma mulher.
Outra internauta disse: “Uau que coisa tremenda, essa paz que excede todo entendimento e a certeza de que a morte para nós, filhos de Deus, é só um novo começo da verdadeira vida que é a eternidade ao lado do nosso amor maior Jesus Cristo, e que um dia todos vamos nos encontrar no Reino de Deus”.
Pedro da Cruz deixou esposa e dois filhos. “Ainda sem acreditar que me deixou. O dia que o senhor partiu, levou metade de nós! Obrigada pelo legado que está deixando e por tanto nos ensinar da vida”, escreveu sua filha Rayssa, em uma postagem no Instagram.